Nesta quarta-feira, 9 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional da Equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza cavalos como parte de uma abordagem multidisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação. Para marcar a data, o deputado estadual Neto Batalha (PP) visitou o Centro de Equoterapia do Parque da Cidade, onde observou as atividades voltadas para crianças portadoras de necessidades especiais.

As crianças participantes do projeto Batalhão da Restauração têm a oportunidade de fazer aulas de montaria sob a supervisão de uma equipe especializada, contando com a presença de seus familiares. Cerca de 150 crianças da capital e interior são beneficiadas por esse projeto, que oferece aulas gratuitas para aqueles que não têm condições financeiras de custear esse tipo de tratamento.

Neto Batalha, além de ser deputado, também é voluntário no projeto Batalhão da Restauração. Ele enfatiza que as aulas de montaria no Parque da Cidade são essenciais para melhorar a autoestima das crianças, especialmente após o período desafiador da pandemia. Ele destacou a conexão e sintonia que as crianças demonstram com os cavalos durante as atividades, que proporcionam diversos benefícios em termos de desenvolvimento biopsicossocial.

O deputado ressaltou a importância do projeto Batalhão da Restauração, que atende diversos públicos e contribui significativamente para o bem-estar das crianças com necessidades especiais. “É impressionante ver a felicidade e os sorrisos das crianças durante as atividades com os cavalos. Essa iniciativa merece todos os elogios, pois proporciona uma série de benefícios para essas crianças e suas famílias”, concluiu Neto Batalha.

Share.

Leave A Reply