Em busca de concretizar o compromisso de valorizar os professores da rede pública estadual, a Comissão Mista de Trabalho, responsável por discutir e propor o Plano de Carreira do Magistério Público, realizou mais uma reunião em conjunto com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) nesta sexta-feira, 25.

O encontro teve lugar na Sala de Situação da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e contou com a participação da secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, e do secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo.

Durante a reunião, ficou acordado que no próximo dia 8 de setembro será realizada uma nova rodada de discussões com a inclusão dos secretários de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, e da Fazenda, Sarah Andreozzi. O objetivo dessa reunião é concluir as discussões e deliberações relacionadas ao Plano de Carreira. Posteriormente, uma reunião com o governador Fábio Mitidieri será agendada para definir os próximos passos em relação à implementação da carreira no magistério público.

Além do Plano de Carreira, a reunião também abordou os auxílios internet e tecnológico nas escolas, aspectos importantes para o aprimoramento das condições de ensino.

A Comissão Mista de Trabalho foi estabelecida em 7 de junho de 2023, através de uma portaria conjunta entre as secretarias de Estado da Administração e da Educação. Seu propósito é apresentar alternativas para a implantação do Plano de Carreira, com o objetivo de subsidiar a decisão do Governo de Sergipe em relação ao formato da carreira, bem como a maneira e o momento de sua implementação.

A comissão é composta por representantes das secretarias da Administração, Educação, Governo e Fazenda; Assembleia Legislativa; Procuradoria Geral do Estado e Sintese. As reuniões ocorrem quinzenalmente e o prazo para conclusão dos trabalhos está previsto para o final de setembro. 

Share.

Leave A Reply