A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, usou seu tempo no Plenário para destacar sua posse como deputada do Parlasul, o Parlamento do Mercosul, realizada no início da semana em Montevidéu, capital do Uruguai.

Yandra expressou sua gratidão ao povo brasileiro e à Câmara dos Deputados por permitirem que ela vivesse esse momento importante. Ela enfatizou que representa o Brasil diante de outros países e destacou a relevância de ocupar uma das vagas brasileiras neste parlamento internacional, especialmente em seu primeiro mandato como deputada federal.

A deputada Yandra é a primeira representante de Sergipe a fazer parte do Parlasul, o que considera um marco importante para as mulheres de seu estado e uma responsabilidade significativa.

Durante a Sessão Ordinária 89 do Parlamento do Mercosul, foram discutidos temas como o Conselho Comum para analisar problemas climáticos e seus impactos nos setores produtivos da região, com o Brasil desempenhando um papel de destaque. Também foi discutida a recomendação para estabelecer um protocolo comum de livre trânsito no âmbito do Mercosul e a assinatura de um acordo de cooperação entre o Parlasul e a Organização Internacional para as Migrações.

Yandra Moura mencionou que a Representação Brasileira no Parlasul está coesa e consciente de seu papel, sob a liderança do presidente, senador Nelsinho Trad. Ela destacou o empenho em duas importantes pautas: o acordo de livre comércio com a União Europeia e a Rota Bioceânica, demonstrando seu comprometimento com os interesses do Brasil no cenário internacional.

Share.

Leave A Reply