O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou que a partir da folha salarial de outubro, os servidores da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado receberão o pagamento adicional por exposição ao risco de morte, conhecido como “periculosidade.” Essa decisão atende a uma demanda importante das categorias e é resultado de um compromisso assumido por Mitidieri com os profissionais durante sua campanha eleitoral. O benefício será estendido a 7.528 servidores ativos da Segurança Pública, bem como aos inativos.

A aprovação do adicional por periculosidade ocorreu em maio deste ano pela Assembleia Legislativa do estado. De acordo com a legislação, o cálculo do valor será realizado aplicando um percentual de 5% sobre o valor de referência correspondente a cada classe das carreiras dos servidores civis e militares.

Fábio Mitidieri destacou que esse compromisso com as categorias é uma prioridade de seu governo e disse: “Esse foi um compromisso firmado com as categorias e que tenho a alegria de anunciar. Ano a ano, iremos acrescentando até atingir o valor desse que é um direito dos servidores da Segurança.”

Além disso, o governador anunciou que a segunda parcela do auxílio fardamento também será repassada aos servidores neste mês. Essa parcela beneficiará 6.693 policiais militares e bombeiros do estado.

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, ressaltou que o pagamento do adicional de periculosidade é um marco importante que demonstra o reconhecimento do governo de Sergipe pelo trabalho árduo dos servidores da Segurança Pública no enfrentamento diário dos riscos e desafios. “Estamos, desde 2016, em um processo consecutivo de redução da criminalidade em Sergipe, e isso passa por um trabalho integrado muito bem feito pelas forças de segurança. Nesse período, passamos por reestruturações e amadurecimento operacional e administrativo. Agora, é mais do que justo o pagamento desse adicional”, afirmou o secretário.

Essa medida representa um avanço significativo para os servidores da Segurança Pública de Sergipe, que desempenham um papel crucial na proteção e no bem-estar da população do estado.

Share.

Felipe Pimentel, jornalista alagoano formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), se destaca por sua dedicação à comunicação e sua versatilidade no campo jornalístico. Com uma paixão inabalável pelo mundo das notícias e uma busca constante pela verdade em todos os campos da sociedade.

Leave A Reply