As estreitas relações do ex-deputado federal André Moura (UB) com prefeitos e lideranças políticas continuam a causar apreensão entre os governistas em Sergipe, especialmente entre os gestores que apoiaram Fábio Mitidieri (PSD) nas eleições de 2022. O grupo expressa frustração ao testemunhar Moura articulando com adversários diretos, considerando que há pouco menos de um ano essas mesmas lideranças estavam utilizando suas estruturas para manter o atual grupo no comando do estado.

Em 2022, André Moura assumiu a liderança da campanha de Fábio Mitidieri no segundo turno, sendo o principal articulador que contribuiu para a vitória do candidato do PSD, que passou de terceiro colocado no primeiro turno para vencedor nas eleições gerais.

A situação se torna mais delicada dada a importância de André Moura não apenas na campanha, mas também no próprio Governo. A apreensão se intensifica em municípios estratégicos, como Barra dos Coqueiros, onde o prefeito Airton Martins (PSD), apoiador de Mitidieri, observa Moura colaborando com o prefeito Alberto Macedo (MDB), aliado de Rogério Carvalho (PT).

Em Nossa Senhora do Socorro, os prefeitos Samuel Carvalho (Cidadania) e Padre Inaldo (PP), que apoiaram o governador, veem Moura engajado com Fábio Henrique (UB). Em São Cristóvão, os apoiadores de Fábio Mitidieri, Diego Prado e Gedalva Umbaúba, percebem o apoio de André Moura a Marcos Santana (MDB).

A situação se repete em Poço Verde, onde o prefeito Iggor Oliveira (PSD), um dos mais engajados na campanha de Mitidieri, testemunha agora André Moura unindo dois fortes opositores, Roberto Barracão (UB) e Edna de Toinho de Dorinha (PSB), para enfrentá-lo.

Nos bastidores do poder, especula-se que essa situação esteja alinhada com o governador. Se confirmado, o projeto político de 2026 de Fábio Mitidieri e André Moura pode vir a passar por cima dos aliados nos municípios, que foram fundamentais para a vitória do governador em 2022. A complexidade dessas relações políticas promete ser um tema central nos próximos desdobramentos da política sergipana.

Share.

Felipe Pimentel, jornalista alagoano formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), se destaca por sua dedicação à comunicação e sua versatilidade no campo jornalístico. Com uma paixão inabalável pelo mundo das notícias e uma busca constante pela verdade em todos os campos da sociedade.

Leave A Reply