O vice-prefeito da cidade de Rosário do Catete, Magno Monteiro, conhecido como Monteirinho, esteve no programa “Sergipe Verdade” da rádio Sim FM para rebater as acusações feitas pelo ex-prefeito Laércio Passos. No centro da polêmica, as declarações de Passos afirmam que a família de Monteirinho deve R$ 200 milhões ao Estado, sugerindo que a filiação do vice-prefeito ao PSD seria uma tentativa de buscar o perdão dessa dívida.
Durante a entrevista, Monteirinho classificou as acusações como “muito graves” e negou veementemente as alegações de Laércio Passos. O vice-prefeito afirmou que as declarações do ex-prefeito são infundadas e classificou-o como um “mentiroso”.
“É uma acusação muito grave desse cidadão, uma acusação que não existe, é inverdade. Todos os rosarenses sabem, já conhecem a fama de Laércio Passos, a fama de mentiroso. É um cidadão que mente até calado”, disparou Monteirinho.
Alegando que o caso será resolvido judicialmente, Monteirinho informou que seu pai já entrou com uma ação na justiça contra Laércio Passos para que ele prove as acusações feitas. O vice-prefeito expressou confiança de que o ex-prefeito não conseguirá sustentar suas alegações perante o poder judiciário.
“Meu pai já entrou com o caso na justiça contra ele, para ele poder provar e mostrar tudo isso aí que ele disse, que eu sei que não vai mostrar, porque ele é um mentiroso, um fanfarrão”, enfatizou Monteirinho.
Além disso, o vice-prefeito criticou a falta de coragem de Laércio Passos, alegando que o ex-prefeito também foi convidado para participar do programa, mas não compareceu. “É um covarde porque quando você me chamou, eu me prontifiquei e de imediato vim aqui. Eu queria ver ele na minha frente, pra ele poder falar as inverdades dele, as mentiras dele”, acusou Monteirinho.
O episódio evidencia a polarização política na cidade de Rosário do Catete e lança luz sobre disputas pessoais que se desdobram no espaço público. A comunidade agora aguarda os desdobramentos judiciais e permanece atenta ao desenrolar dessa controvérsia.