Na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, o deputado federal Thiago de Joaldo anunciou em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, a destinação de R$ 3 milhões, provenientes de sua emenda de bancada, para a implementação do Programa CNH Social em Sergipe. O objetivo do programa é proporcionar carteiras de habilitação para a população de baixa renda, superando as barreiras financeiras que muitos enfrentam para obter esse documento essencial.

O parlamentar ressaltou a sensibilidade do tema, especialmente diante das recentes polêmicas envolvendo as taxas do Detran e o aumento dos custos relacionados à obtenção da carteira de habilitação. Thiago de Joaldo enfatizou a importância da CNH como um item essencial, muitas vezes requisito fundamental para oportunidades de emprego, especialmente entre a juventude.

“A gente tem colocado a CNH Social como uma meta nossa. Temos um projeto de lei amplo, de nossa autoria, que está tramitando na Câmara Federal, mas recentemente, no mês de maio, aprovamos uma lei do deputado Zé Guimarães, do Ceará, que está no Senado, visando reservar 10% de todas as multas aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal no Brasil para esse fundo”, explicou Thiago.

O deputado também mencionou o diálogo construtivo que teve com o governador Fábio Mitidieri, garantindo o apoio do governo estadual para a implementação do programa em Sergipe. “O governador me incentivou ‘pode apresentar a sua emenda, aporte o recurso que você conseguir, e pode ter certeza que em 2024, tanto a Secretaria do Trabalho e Emprego, quanto o Detran e a Secretaria de Assistência Social vão estar juntas, empenhadas em colocar juntas esse programa'”, afirmou.

Thiago de Joaldo concluiu expressando sua confiança de que a iniciativa não apenas abrirá oportunidades para a população de baixa renda, mas também se tornará uma prioridade para o governo estadual, alinhada com os esforços para promover a geração de emprego e renda em Sergipe. “Vamos ter a garantia de R$ 3 milhões, que colocamos de nossa emenda de bancada para que o governo do Estado possa implementar esse programa através de sua estrutura”, concluiu o deputado.

Share.

Leave A Reply