A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, anunciou na noite desta terça-feira que tomará medidas legais contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) devido a postagens feitas por ele associando o assassinato da vereadora Marielle Franco ao PT. As declarações foram feitas horas após o deputado publicar conteúdo que vinculava o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, ao partido.

Em suas postagens, Nikolas Ferreira apresentou imagens de Brazão com material de campanha da ex-presidente Dilma Rousseff, buscando associá-lo ao PT. O deputado também fez alegações sobre o assassinato de Marielle Franco, sugerindo o envolvimento de Domingos Brazão como mandante do crime, sem aguardar a conclusão das investigações. A homologação da delação premiada envolvendo Brazão está atualmente em negociação com o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Gleisi Hoffmann, por sua vez, repudiou as alegações de Nikolas Ferreira, classificando-as como “fakenews” e afirmando que ele terá que responder por mais esse crime. Em sua publicação, a presidente do PT destacou que a divulgação dessas informações ocorreu antes mesmo da validação da delação do assassino de Marielle e Anderson.

O deputado Nikolas Ferreira respondeu indiretamente a Gleisi, questionando a ligação de Domingos Brazão ao PT e defendendo que o mesmo não pode ser chamado de petista. Em sua resposta, ele também mencionou o presidente Jair Bolsonaro, sugerindo que este foi chamado de mandante da morte de Marielle durante anos.

Domingos Brazão, que é o único investigado conhecido com foro privilegiado no caso do assassinato de Marielle Franco, negou veementemente qualquer envolvimento no crime em entrevista ao jornal O Globo nesta terça-feira. Ele desafiou as autoridades policiais a encontrarem ligações entre ele e o assassinato, destacando que já foi investigado pela Polícia Civil, Polícia Federal e Ministério Público, e nada foi encontrado contra ele.

O caso continua a gerar polêmica e coloca em evidência a polarização política no país, com acusações cruzadas entre representantes de diferentes partidos. A Realce estará atenta aos desdobramentos judiciais desse embate e continuará acompanhando as informações relacionadas a este caso.

Share.

Felipe Pimentel, jornalista alagoano formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), se destaca por sua dedicação à comunicação e sua versatilidade no campo jornalístico. Com uma paixão inabalável pelo mundo das notícias e uma busca constante pela verdade em todos os campos da sociedade.

Leave A Reply