Durante pronunciamento na manhã desta quinta-feira (15), o deputado estadual Marcos Oliveira (PL) pediu que as instituições constitucionais, especialmente o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estejam atentos às declarações feitas nos últimos cinco anos por Carlito Ferreira de Jesus, conhecido como ‘Galeguinho da Roupa’.

O discurso ocorreu durante a Sessão Plenária, na tribuna de honra da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Oliveira expressou preocupação com as recorrentes ações que, segundo ele, visam desmoralizar e colocar em risco o futuro das instituições. O deputado também prestou solidariedade ao ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, que teria sido ameaçado por Carlito.

O deputado enfatizou a importância de entender os motivos por trás das ações de Carlito e questionou se elas foram realizadas a mando de alguém ou por algum benefício. Segundo Oliveira, desde 2018 Carlito tem anunciado trâmites jurídicos, e é necessário estar atento a esse padrão de comportamento.

Em relação à emissão de Registro Geral (RG), Oliveira criticou o sistema de agendamento e emissão das carteiras de identidade em Sergipe, pedindo uma modernização por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).

Antes de abordar essas questões, o deputado prestou condolências pelo falecimento do artista sergipano Erivaldinho do Acordeon, destacando sua contribuição para a cultura musical do estado.

Oliveira encerrou seu pronunciamento reforçando a importância da paz social e da atenção às ameaças políticas, conclamando a população a buscar a convivência pacífica.

Share.

Leave A Reply