O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) expressou sua indignação nesta quinta-feira (15) em relação à nova campanha publicitária do Burger King, que conta com a participação de um ex-ator pornô, Kid Bengala. O vídeo da campanha, que utiliza duplo sentido para falar sobre o tamanho do hambúrguer, foi duramente criticado pelo deputado, que classificou a iniciativa como “um ataque frontal aos valores que sustentam nossa sociedade”.
Valadares, em seu perfil no Twitter, afirmou que a empresa “se rendeu à cultura da depravação” e destacou que “a família brasileira está na mira!” O deputado fez um chamado à mobilização da população, ressaltando a importância de não permitir que “a perversão se normalize” e que “nossos filhos sejam expostos a conteúdos impróprios”.
A campanha publicitária tem gerado uma onda de críticas negativas nas plataformas de mídia social, com muitos usuários expressando descontentamento com a decisão da empresa de envolver um ex-ator de filmes adultos em um anúncio destinado a um público amplo, incluindo crianças e adolescentes.
No vídeo, Kid Bengala é apresentado como um “especialista em tamanho”, fazendo comentários sugestivos sobre o sanduíche Whopper, comparando-o a sua própria anatomia de forma humorada e provocativa.
A participação de um ex-ator pornô em uma campanha publicitária voltada para um público diversificado levanta questões sobre os limites éticos e morais na publicidade, bem como sobre a responsabilidade das empresas em relação à mensagem que transmitem e ao público ao qual se destinam.