Dois cidadãos de São Cristóvão, Paulo Júnior e Marcos Santana, emergiram como figuras-chave na efetivação do Consórcio de Transporte da Região Metropolitana, bem como no anúncio crucial de licitação que promete melhorias significativas no sistema de transporte público. Na terça-feira, 19, o governador assinou um decreto subsidiando em R$ 10 milhões a isenção de ICMS para empresas de ônibus, enquanto o prefeito Edvaldo Nogueira assegurou a apresentação do edital de licitação já no próximo mês de abril.
A batalha pela melhoria do transporte público na região metropolitana foi liderada por Marcos e Paulo, ambos originários de São Cristóvão. O deputado Paulo Júnior foi especialmente ativo, organizando uma audiência pública sobre o tema e trazendo Dilson Peixoto, o técnico responsável pela implementação do Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) de Recife, para fornecer insights valiosos.
Nas redes sociais, Paulo compartilhou sua visão sobre a importância do Consórcio e da licitação: “É crucial o subsídio estadual para o transporte da região metropolitana. No entanto, é imperativo enfrentar a licitação do serviço para assegurarmos mobilidade segura, veículos de qualidade e tarifas justas para os usuários”.
Esses esforços conjuntos de Paulo Júnior, Marcos Santana e outros defensores da causa estão pavimentando o caminho para um sistema de transporte público mais eficiente, acessível e confiável na região metropolitana. Suas contribuições são um testemunho do poder do engajamento cívico e da determinação em buscar soluções concretas para as necessidades da comunidade.