Enquanto o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), enfrenta desafios consideráveis para as eleições de 2024, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, vive um cenário mais promissor. Com quatro mandatos à frente da capital sergipana, Nogueira vê suas chances de fazer um sucessor como extremamente remotas.

Em São Cristóvão, Marcos Santana apoia seu pré-candidato, Júlio Júnior (UB), que tem liderado consistentemente nos levantamentos realizados no município. Júlio Júnior já deixou seu cargo na administração para focar na pré-campanha pela prefeitura da Cidade Mãe de Sergipe, e suas chances parecem sólidas.

Em Aracaju, Nogueira aposta em Luiz Roberto (PDT) para disputar sua sucessão. Apesar de seu perfil técnico, o ex-secretário não consegue se destacar, absorvendo os desafios das gestões de Edvaldo e do governador Fábio Mitidieri (PSD). As últimas pesquisas de opinião pública realizadas na capital, como a do IDPS Pesquisa e Serviços, registrada sob o nº SE-04645/2024, mostram os adversários de Nogueira se distanciando.

A situação também é dinâmica em Barra dos Coqueiros, onde a diferença entre os candidatos Alberto Macedo (UB) e Airton Martins (PSD) está diminuindo rapidamente. Na redação da Realce, análises independentes revelam divisões de opinião sobre quem será o vencedor.

Na Ilha de Santa Luzia, o atual prefeito busca a reeleição, mas enfrenta um desafio significativo, estando em segundo lugar em todas as pesquisas. Apesar de reduzir a diferença para o primeiro colocado, ainda há um caminho a percorrer. Na sondagem eleitoral realizada pelo Instituto França de Pesquisa (IFP), registrada sob o número SE-05772/2024, Airton Martins apareceu com 46,25% da preferência do eleitorado, enquanto Alberto Macedo obteve 31,41% das intenções de voto. No ano passado, o ex-prefeito tinha o dobro das intenções de voto, mas seus números estão em declínio, conforme indicado também pelo Instituto de Pesquisa Consultoria Técnica de Serviços no Estado de Sergipe (SE-06824/2024).

Share.

Leave A Reply