Após uma serie de rumores em Aracaju sugerindo que o bloco governista estaria se afunilando com a suposta decisão de Daniele Garcia (MDB) de desistir de disputar a Prefeitura, membros do partido desmentem essa informação veementemente.
“Isso não existe”, afirmou Milton Andrade, membro da cúpula do MDB e coordenador da candidatura de Daniele à prefeita. Ele esclareceu que “se trata de uma notícia antiga que está sendo reapresentada”. Segundo Milton, o tema foi discutido em reuniões iniciais, quando o governador Fábio Mitidieri reuniu o grupo na tentativa de unificar os candidatos. Contudo, a delegada Daniele Garcia nunca recuou de sua candidatura.
Daniele, que é candidata pelo MDB e sugerida pelo partido, continua avançando nas pesquisas legislativas. Na noite de quarta-feira (02), ela jantou com Milton Andrade para discutir sua candidatura e estratégias para fortalecer seu projeto de campanha em Aracaju. Milton reafirmou que, em nenhum momento, Daniele cogitou deixar de ser candidata à Prefeitura.
O presidente do MDB, senador Alessandro Vieira, reforçou a posição do partido: “Não preciso responder a cada nota plantada. A realidade é simples, Daniele é pré-candidata à Prefeitura de Aracaju”. A candidatura de Daniele Garcia segue firme, desmentindo os rumores de sua desistência e mantendo-se como uma forte concorrente na disputa pela Prefeitura de Aracaju.