No dia 3 de novembro, o Senador Rogério Carvalho (PT) fez severas críticas ao governo de Sergipe, liderado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD), em relação ao sistema de Educação do estado. Durante uma entrevista na rádio SIM FM de Carmópolis, o senador mencionou preocupações em relação ao Plano de Políticas Públicas (PPP) e até mesmo à alegação de cadeiras elétricas que teriam sido colocadas em ônibus escolares. Em resposta às críticas, o governador Mitidieri abordou várias questões sobre as políticas de educação e a relação entre governo e oposição no estado.

Segundo Mitidieri, seu governo está comprometido com a melhoria do sistema educacional de Sergipe. Ele destacou que, após 16 anos, estão retomando a carreira do magistério no estado e também implementaram o Projeto Acolher, além de realizar vários investimentos na área da Educação em apenas 10 meses de governo.

O governador enfatizou a importância de uma crítica construtiva por parte dos parlamentares, mesmo quando fazem parte da oposição, e salientou que ninguém pode resolver todos os problemas de um estado em um curto período de tempo. Mitidieri sugeriu que o senador Rogério Carvalho focasse em sua função como parlamentar, enviasse emendas e trabalhasse de forma mais colaborativa em vez de fazer críticas contundentes. Ele expressou que uma abordagem mais construtiva seria mais benéfica para a Educação em Sergipe.

Mitidieri também observou que até o momento o senador não enviou emendas para o governo estadual e deixou claro que é direito do senador priorizar suas emendas de acordo com suas próprias políticas. O governador reiterou seu compromisso em continuar trabalhando por Sergipe em várias áreas importantes do governo, não apenas na Educação.

Este episódio destaca a tensão política entre o governo de Sergipe e a oposição, representada pelo Senador Rogério Carvalho, em relação à Educação no estado. Enquanto o governador defende suas ações e investimentos, o senador expressa suas preocupações e críticas, sugerindo uma necessidade de colaboração mais construtiva para resolver os desafios educacionais em Sergipe.

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