O prefeito de Aquidabã, Mário Lucena, se pronunciou em entrevista ao programa “Sergipe Verdade,” da rádio Sim FM, sobre a operação realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 9, na sede do município. A ação tem como objetivo investigar possíveis fraudes relacionadas à contratação de uma empresa responsável por fornecer máquinas pesadas ao município.
Segundo a PF, a operação faz parte de um desdobramento de uma investigação que já ocorre em outras cidades do estado. O prefeito expressou surpresa com a ação, afirmando que a gestão foi pega de surpresa pelo acontecimento. “Fomos pegos, literalmente, de surpresa pelo acontecido, porque de antemão ficamos sabendo que é um desdobramento de uma investigação já correndo em outras cidades do estado, de uma empresa que, desses sete anos, só trabalhou um ano conosco”, explicou o gestor.
Mário Lucena informou que até o momento não foi chamado para depor e que não recebeu informações detalhadas sobre a operação. Ele ressaltou que a gestão não possui condenações em esfera criminal e que aguardará acesso aos autos por parte dos advogados para obter mais informações sobre o motivo da investigação.
“Vamos aguardar os advogados terem acesso aos autos e, consequentemente, teremos mais informações para saber o motivo. Porque a investigação é da empresa que presta serviço em outras cidades do estado, e todas essas cidades, que têm algum serviço legal da empresa, estão passando por essa situação. Mas temos a consciência tranquila do trabalho que nós fazemos e desenvolvemos aqui”, concluiu Lucena.
A manifestação do prefeito ressalta a importância de aguardar o devido processo legal para a apuração dos fatos, enquanto a administração municipal se coloca à disposição para colaborar com as investigações.