Na última declaração polêmica, Moana Valadares, esposa do Deputado Rodrigo Valadares, disparou duras críticas à candidatura de Danielle Garcia à Prefeitura de Aracaju. Moana afirmou que Garcia já se vendeu ao sistema há muito tempo, desfazendo a imagem que ela e Alessandro se autoproclamaram como a “oposição de Sergipe”. “Nada como o tempo para as máscaras caírem”, acrescentou Moana.
O episódio aconteceu nos comentários de uma publicação do Política Sergipana nas redes sociais e reverberou pelos grupos políticos de Sergipe. Moana, é ativa em suas redes sociais e costuma tecer opiniões sobre a situação política do estado. Fontes também indicariam que a esposa do Deputado Rodrigo, estaria alinhada para ser vice-prefeita na chapa de Emília Corrêa.
A crítica de Moana Valadares parece focar na percepção de que Danielle Garcia, anteriormente vista como uma figura de oposição, teria abandonado essa postura em prol de interesses alinhados ao sistema político. Essa declaração destaca a complexidade das alianças e mudanças de posição no cenário político, colocando em questão a autenticidade da oposição proclamada por Danielle e Alessandro.
À medida que a campanha eleitoral se intensifica, a polêmica gerada por essa declaração promete influenciar a percepção dos eleitores sobre os candidatos e suas alianças. A resposta de Danielle Garcia a essas críticas e como ela gerenciará essa narrativa em sua campanha podem se tornar fatores decisivos para o desfecho das eleições municipais em Aracaju.