Na manhã desta sexta-feira, 16, o ex-vereador Dr. Emerson participou do programa Jornal da Fan, na rádio Fan FM, para esclarecer detalhes sobre sua possível pré-candidatura a prefeito de Aracaju, indicada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O político explicou como o processo de discussão interna ocorrerá na Federação, que também inclui o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV).
“A discussão tem que passar por dentro da Federação, com maturidade. Temos clareza da defesa da unidade, conhecemos as relações políticas do município e em Sergipe. É uma discussão apontando para a unidade, para defesa daquilo que nos une. É importante que a gente faça isso, só não pode haver imposição”, afirmou Dr. Emerson.
O ex-vereador ressaltou a necessidade de uma abordagem coletiva na tomada de decisões sobre as pré-candidaturas. “A decisão vai ser fruto dessa discussão para que a gente possa ter uma decisão madura, forte, para marcharmos unidos na melhor perspectiva, na melhor composição”, completou.
Dr. Emerson enfatizou que a discussão deve ser conduzida de maneira coletiva, afastando qualquer perspectiva personalista ou individual. “É assim que precisamos trabalhar, no sentido de que a gente faça essa construção, tirar as perspectivas personalistas, individuais, pessoais”, afirmou o político. Ele destacou a importância de seguir um processo coletivo, assegurando que a decisão final seja alinhada com o caminho estabelecido pelo conjunto de forças políticas envolvidas.
“Eu tenho certeza que vamos encontrar, porque tem um caminho e ninguém pode decidir fora desse caminho”, concluiu Dr. Emerson. Com essa abordagem centrada na maturidade e na busca pela unidade, o cenário político em Aracaju se prepara para importantes definições no processo eleitoral de 2024.