Durante uma entrevista no Jornal da Fan, na rádio Fan FM, nesta segunda-feira, 19, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, abordou a situação, inclusive jurídica, de Carminha Paiva, apontada como possível nome para a disputa eleitoral deste ano pelo agrupamento de situação do município.

Samuel Carvalho, mesmo reconhecendo o problema jurídico associado à candidatura da colega deputada, declarou que não buscará a justiça para invalidar sua participação no pleito. “Eu particularmente não tenho interesse nenhum de entrar com uma ação com relação à impugnação do registro de candidatura, mas não posso garantir que o Ministério Público não faça isso, até por ser o fiscal da lei e todo mundo está observando as movimentações”, afirmou o deputado.

Apesar do imbróglio jurídico, Samuel Carvalho não enxerga problemas no embate eleitoral e elogia Carminha Paiva como colega na Assembleia Legislativa. “Quero fazer o registro, inclusive, que ela tem sido uma excelente colega na Assembleia Legislativa. Não vejo nenhum problema em uma composição como essa de disputar, inclusive, enfrentar contra a mesma, de uma forma respeitosa”, declarou.

O deputado comparou a situação atual com um episódio que ocorreu no município há oito anos. “Pode acontecer o mesmo filme de 8 anos atrás, quando insistiram na candidatura de Zé Franco, que teve seus votos anulados, e isso pode acontecer novamente neste ano, tendo em vista a questão jurídica que será muito bem avaliada, se ela realmente tem uma união estável com o padre”, disse Samuel Carvalho.

O parlamentar alegou ter fatos contundentes que comprovam esse relacionamento, incluindo documentos oficiais e endereços coincidentes nas prestações de contas eleitorais. “A informação que a gente tem é que até o finalzinho de 2021, ela mesma declarou um documento oficial, de que era casada com ele. Inclusive, na prestação de contas eleitoral do padre, em 2020, o endereço do domicílio era rua 9, nº 58 e, em 2024, o padre colocou novamente rua 9, nº 58, e na prestação de contas de Carminha, também está a rua 9, nº 58”, apresentou.

Além dessas evidências, o deputado apontou um episódio público. “Fora o beijo público, no dia que ela se descompatibilizou. Então eu não acredito que isso tenha futuro jurídico, enquanto advogado, acredito que isso não persiste e que lá na frente seja derrubado”, concluiu Samuel Carvalho.

Share.

Felipe Pimentel, jornalista alagoano formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), se destaca por sua dedicação à comunicação e sua versatilidade no campo jornalístico. Com uma paixão inabalável pelo mundo das notícias e uma busca constante pela verdade em todos os campos da sociedade.

Leave A Reply