No último final de semana, a convenção do agrupamento liderado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) oficializou as pré-candidaturas de Edson Passos (PSD) e Aguinaldo de Verso (União Brasil) para prefeito e vice-prefeito de Itabaiana, respectivamente.
Durante seu discurso, Edson Passos enfatizou a necessidade de mudanças profundas no município. “Precisamos libertar o povo de Itabaiana para que tenham vez e voz. É urgente cuidarmos da saúde do nosso município,” afirmou. Complementando, Aguinaldo de Verso criticou o funcionamento atual dos serviços de saúde em Itabaiana. “Os serviços começam às 8h e finalizam às 17h. A doença não tem hora marcada para acontecer. Itabaiana é uma das maiores cidades do estado e não tem uma UPA. É um verdadeiro atraso,” lamentou.
A deputada federal Katarina Feitoza (PSD) também participou do evento e fez duras críticas à situação atual de Itabaiana. “Itabaiana se encontra em um cativeiro, mas o bem vencerá o mal. Vamos voltar a ter uma democracia, como era nos tempos em que Luciano Bispo era prefeito. Nosso time é ficha limpa,” afirmou.
O ex-deputado federal André Moura, presidente do União Brasil em Sergipe, reforçou a importância de uma administração alinhada com o governo estadual. “Itabaiana é um dos municípios mais importantes do estado. Precisa ter um prefeito que trabalhe em sintonia com o governador Fábio Mitidieri. E quero enfatizar que Itabaiana não tem dono. O dono é o povo. Vamos voltar a ser feliz,” declarou.
A convenção destacou a determinação dos candidatos e líderes políticos em promover mudanças significativas em Itabaiana, focando especialmente na melhoria dos serviços de saúde e na promoção de uma administração mais democrática e inclusiva.