A vereadora Sheyla Galba, do Cidadania, de Aracaju, teve uma semana movimentada em Brasília, onde marcou presença no 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher. O convite para o evento partiu da deputada federal Yandra Moura, e a vereadora aproveitou a ocasião para discutir o papel das mulheres na ocupação de espaços na política e para articular demandas importantes para Sergipe.
Durante o encontro, Sheyla Galba destacou a importância de as mulheres ocuparem espaços políticos não apenas para cumprir cotas de gênero, mas para fazer valer seus direitos. Ela ressaltou que a participação política é um meio de transformar a realidade das mulheres e da sociedade em geral. “Não podemos esquecer que precisamos ocupar os espaços de fato e de direito. Nós, mulheres, precisamos ser candidatas para ocupar nossos espaços por direito e não para cumprir com a cota de gênero”, afirmou.
Além de participar do encontro, Sheyla Galba aproveitou sua estadia em Brasília para se reunir com diversos parlamentares e com a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, Eliane Aquino. Durante essas reuniões, a vereadora apresentou projetos e fez solicitações para a área da saúde em Sergipe.
Ela ressaltou a receptividade positiva que recebeu por parte dos representantes e expressou sua dedicação em lutar por um tratamento oncológico digno para a população do estado. “Sergipe está bem representado em Brasília. São pessoas que querem ver o estado crescer e que estão sensíveis às solicitações. Para lutar por um tratamento oncológico digno para a população do meu estado, eu estarei sempre aberta ao diálogo, independente das diferenças ideológicas”, concluiu a vereadora.